Mais informação

Perguntas frequentes e resolução de problemas

Eu movi um elemento do mapa (Ferramentas, Resultados, etc.) fora do ecrã do visualizador. Como posso retornar à situação inicial (recuperar a vista do painel escondido)?

Se acidentalmente moveu um elemento/painel fora da área visível da janela, poderá movê-lo para o sitio original usando as barras de deslocalação do browser, para deslocar a janela até aparecer o elemento/painel. Após o conseguir visualizar de novo, deverá arrastá-lo para a àrea principal da janela.

No painel dos Resultados, de uma operação de Identificação de ponto ou Pesquisa, quando se activa uma checkbox de uma entidade para a realçar no mapa, a entidade não fica realçada.

O administrador do site pode ter desactivado esta funcionalidade. Se o mapa usa software ArcIMS e a geometria a retornar está desligada (ou tem os campos de geometria escondidos) , então o visualizador de mapa não irá realçar as entidades.

Mensagens de erro

A Sessão expirou devido a um período extenso sem actividade. Uma nova sessão tem de ser iniciada para usar esta aplicação, fechando o browser e abrindo-o de novo.

O visualizador de mapa irá expirar se não interagir com o mesmo durante algum tempo (10 minutos por omissão, mas este período de tempo pode ser definido pelo administrador). Para continuar ou fecha e reabre o browser nesta aplicação, ou actualiza completamente a janela do browser. Para refrescar completamente a janela do browser basta carregar em F5 enquanto mantém premida a tecla Ctrl. Com este procedimento consegue actualizar a maioria dos browsers. Ou então pode clicar na barra de endereços da janela do browser e clicar em Go ou premir Enter. Isto irá carregar de novo a página do visualizador de mapa. Quaisquer alterações que tenha feito e qualquer edição que não tenha sido gravada, se aplicável, serão perdidas.

An unhandled exception has occurred: There was an error in the callback.

O visualizador de mapa pode ter expirado devido a um período longo de inactividade. Experimente manter premida a tecla (Ctrl) enquanto clica no botão de actualizar/refresh da janela do browser. A acção irá carregar o visualizador de mapas novamento. Se o erro continuar por favor contacte o administrador do sistema para reportar o problema.

Application Error - Page_Error - serverObject

Neste caso, a pagina normal do visualizador de mapa não aparece, apenas esta mensagem de erro. Um diferente nº de problemas pode causar este erro. O servidor poderá estar com demasiados utilizadores. Neste caso, deverá esperar uns minutos e experimentar o visualizador de mapas de novo. Ou então o servidor pode estar indisponível. Se o problema persister deverá contactar o administrador do site.

Application Error - Page_Error - Error HRESULT E_FAIL has been returned from a call to a COM component.

Neste caso, a página web normal não aparece, apenas esta mensagem de erro. A causa pode estar relacionada com o facto de um ou mais serviços SIG do servidor aplicacional (ArcIMS ou ArcGIS Server) não estarem a correr. Pergunte ao administrador do sistema para verificar se os servidos usados pelo visualizador de mapas estão a correr e acessíveis à página do visualizador de mapas.